Já são 349 cidades que conheço no RS. Aqui mais algumas das últimas. Machadinho é conhecida pelo parque de águas termais. Tem um enorme e caro hotel ao lado. O parque fica a 2 km do centro e atrai turistas de todos os lugares.
A cidade vive em função do turismo. Tem outros hotéis menores. No centro, muitas lancherias e restaurantes.
Também no centro fica a igreja. A estátua ao lado pensei que fosse de algum santo, mas não é.
Vamos agora a Paim Filho, a poucos quilômetros de distância. Outra igreja enorme. Na verdade um santuário, que também atrai turistas. Nada mais há de interessante na cidade.
Perto dali fica Carlos Gomes. A estrada de acesso está sendo asfaltada. Tá quase pronta. No centro, uma pequena igreja e um antigo casarão.
Seguindo para o Sul em direção a Sananduva pela RS-126, tem a pequeníssima São João da Urtiga, outra cidade que vive em torno do turismo religioso.
Sananduva é a maior cidade deste roteiro. Tem um bom hotel no centro, na avenida principal, que passa ao lado da igreja e da praça.
Em Sananduva fiquei hospedado no hotel. Tem bastante opção para refeições. O hotel é simples mas relativamente barato. Todas as cidades citadas neste post foram visitadas em apenas um dia.